Audiência Pública (13/09): Afinal, o que a Prefeitura tem a dizer às famílias atingidas pelas chuvas?

CPI das Enchentes realiza Audiência Pública nesta sexta, 13 de setembro

Nesta sexta-feira, dia 13, às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal, em audiência pública convocada pela CPI das Enchentes, a Prefeitura vai apresentar o relatório técnico das visitas realizadas às comunidades afetadas pelas chuvas.

Após sofrer pressão das famílias que compareceram à audiência pública organizada no dia 26 de abril pela CPI das Enchentes da Câmara dos Vereadores, a prefeitura do Rio de Janeiro criou, no dia 6 de maio, um grupo de trabalho para vistoriar locais que foram atingidos pelas chuvas fortes desse último verão.

O grupo de trabalho é composto pelos seguintes órgãos da prefeitura: GeoRio, Rio Águas, Comlurb, Defesa Civil, Secretaria de Urbanismo, Secretaria de Infraestrutura e Habitação, Secretaria de Conservação, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente e Casa Civil.

Representantes da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e da CPI das Enchentes acompanharam e monitoraram as visitas e reuniões do grupo de trabalho da prefeitura. Foram realizadas visitas a 10 locais da cidade: Babilônia, Barra de Guaratiba, Horto, Jacarezinho, Jardim Maravilha, Manguinhos, Rocinha, Santa Alexandrina, Vargem Grande e Vidigal.

Clique na imagem para ver o Mapa de Problemas que foram elaborado pelo grupo de trabalho após as visita a Rocinha, Vidigal, Babilônia, Horto, Jardim Maravilha, Vargem Grande, Manguinhos, Jacarezinho e Santa Alexandrina:

Mapa de problemas em Barra de Guaratiba:

Ao final, o grupo de trabalho da prefeitura elaborou um relatório técnico indicando seu diagnóstico dos problemas e quais são suas propostas de soluções. Este relatório será apresentado pela prefeitura na audiência pública desta sexta, 13, às 14h, no plenário da Câmara Municipal, em audiência pública organizada pela CPI das Enchentes. Baixe os documentos do relatório:

Mapa de Problemas o Volume 1

Mapa de problemas Volume 2

Relatório Mapa de Problemas APENSO