Morro da Babilônia e Vargem Grande recebem vistorias

No Morro da Babilônia, problemas nas encostas; em Vargem Grande, no sistema de drenagem. O grupo formado por representantes de órgãos da prefeitura visitou essas duas comunidades nesta semana, nos dias 17 e 19 de junho, acompanhado pela equipe da CPI das Enchentes.

A vistoria se concentrou em identificar as causas dos deslizamentos que ocorreram nos temporais deste ano no Morro da Babilônia. Já em Vargem Grande, o foco estava na deficiência do sistema de drenagem. A região, que carece de planejamento urbano, vem sofrendo com ocupação sem controle, o que leva à mudança no curso das águas e ao alagamento de residências.

Na próxima segunda-feira (24/06), a mesma equipe, composta por representantes do Centro de Operações, da Defensoria Pública, das secretarias municipais de Conservação, de Infraestrutura e Habitação e de Assistência Social e Direitos Humanos, da Defesa Civil, da Rio-Águas, da Geo-Rio e da Comlurb, irá vistoriar áreas afetadas pelos temporais em Jardim Maravilha, na Zona Oeste.

A série de vistorias, que também contemplou as comunidades do Vidigal, Santa Alexandrina, Manguinhos, Jacarezinho, Horto e Rocinha – surgiu de um pedido da CPI das Enchentes, presidida pelo vereador Tarcísio Motta, líder da bancada do PSOL na Câmara Municipal.